Portugal vence Bulgária mas tem derrota pesada por 26 golos na Alemanha

Nas Selecções jovens, as Juniores B, fizeram o que já aqui tinha dito, venceram facilmente uma Bulgária com pouco andebol, embora a diferença de golos possa vir a ser um problema nas contas finais...de qualquer forma a primeira vitória já está. Amanhã o jogo com a Rep. Checa é determinante, uma vez que esta selecção foi copiosamente derrotada pelas húngaras por 19-38, com 10-19 ao intervalo.

(foto da Rep. Checa)













Outros jogos e resultados desta qualificação para o 2009 Women's European Championship 17:
Roménia 28 - Azerbeijão 20
Sérvia 29 - Ucrânia 24
Espanha 25 - Turquia 18
Estónia 22 - França 40 (mais uma excelente fornada francesa, que teima em ser finalista consecutiva em todos os europeus e mundiais jovens!)
Noruega 29 - Polónia 24
Russia 29 - Suécia 22
Dinamarca 44 - Finlândia - 20
Mais dramática foi a entrada portuguesa em Juniores A, no Torneio das 4 Nações, onde Portugal perdeu por 26 golos de diferença: 44-18, com 21-8 ao intervalo. Numa formação poderosa, despontam nomes do panorama internacional como a extrema Annika Busch (7 golos) do Borussia Dortmund, a lateral Franziska Muller (7 golos) do Reinickendorf Fuchse e Thomas Wenzl (5 golos). No outro encontro do dia, a França ganhou à Espanha 23-21.







Amanhã Portugal derrota a França, que se encontra moralizada pela vitória frente à Espanha.

(foto das Juniores A francesas)








Noutro encontros de selecções, desta vez seniores feminas, destaque para a vitória francesa, sobre a Noruega por 23-21, em Clermont-Ferrand.
Já no que concerne à Dinamarca que se encontra a preparar o seu apuramento com Portugal, num torneio com a Roménia e com o Montenegro, foi derrotada pela Roménia por 28-24, num jogo. onde segundo as crónicas dinamarquesas, Cristina Neagu esteve imparável.Nas Selecções Masculinas e antevendo o grande jogo Portugal-França em seniores masculinos, na Póvoa do Varzim, os franceses que começam a sua preparação só no dia 16, fazendo um estágio de dois dias, trazem algumas novidades na bagagem, como a convocatória de Xavier Barachet, jogador de 19 anos que actua no Chambéry Savoie HB e que irá na Póvoa fazer a sua 6 internacionalização. Do mesmo clube, vem Gregoire Detrez, também um dos menos internacionais. Depois, é um desfilar de estrelas: Jerome Fernadez (1110 golos internacionais), Didier Dinart, Narcisse, Gille,Karabatic, Omeyer, Luc Abalo e Guigou! Além dos 16 atletas, a comitiva é composta por mais 10 oficiais, sob a liderança de Claude Onesta, "desfilam" o treinador-adjunto, o director, médico, preparador físico, dois fisioterapeutas, etc...

Comentários