Rússia Sub19?

Foi uma selecção russa, sem pontos fracos que se apresentou e dominou por completo o Campeonato da Europa de SUB19.
Desde o 1º dia que ninguém duvidou que a Rússia levaria para casa o troféu de Campeã da Europa, sendo que na final, a diferença de golos nos fez recuar a memória para a diferença com que a Dinamarca, em seniores masculinos tinha sido batida magistralmente pela Espanha! Voltamos assim, a ter um vencedor sem contemplações, ainda que desta vez a diferença fosse de 8 golos...mas numa final 8 golos é muita coisa!
Quem acompanhou as transmissões dos jogos deste Europeu de certo se sentiu deliciado com as exibições de Alena Ikhneva's, de Daria Dmitrieva e da vencedora do prémio de melhor jogadora Anna Vyakhireva. A estas junta-se obrigatoriamente a espectacular e veloz ponta esquerda: Ekaterina Chernova.
A Rússia encontrou para estas jovens jogadoras, mas com uma maturidade táctica surpreendente, um modelo eficaz na defesa e mortífero no ataque, conjugando as acções defensivas (com um bloco extremamente alto e excelentes defensoras) num ataque rapidíssimo em 2 ou 3 passes, ora em acções combinadas e executadas velozmente, ora com um poder de remate de 1ª linha, que teve tanto de eficaz como de brilhante nos vários tipos de execução.

Comentários